Quando o cantinho do bebê é no quarto dos pais

03 setembro 2012

Olá mamãezinhas mais lindas e cheirosas!! Hoje vamos falar sobre um assunto presente na vida da maioria dos futuros papais! O Cantinho do bebê. Nem todos tem um comodo reservado para o futuro bebê. O que por um lado é bom porque economiza em partes. E por outro é ruim por falta de espaço. Mas hoje vou dar umas dicas bem legais pra vocês não precisarem rachar tanto a cuca em relação a isso.

1º passo: Decidir o cantinho do novo integrante da família
Ignorem minha imagem de medidas rsrs.. fiz no Photoscape...
A primeira coisa que os pais tem que decidir é: qual lado do quarto o bebê vai ficar.
Para se resolver esse passo, temos que levar em conta:
  • Os móveis do casal;
  • O lado da janela e
  • O lado da porta
Viram o espaço? Agora vamos à decisão.
O ideal é que o canto do bebê não seja na parede da janela e nem da porta. Assim temos dois lados ainda.
Você pode decidir qual lado você prefere. É importante que a parede seja a do lado maior, pra poder brincar bem com o espaço na hora de decorar.
Uma pauta importante na hora da decisão do cantinho é também onde os móveis dos pais vão ficar. Se você tem uma cama e um guarda-roupa apenas, pode colocar a cama na parede da janela,e o guarda-roupa na parede da porta, se couber claro. Ah, já ia esquecendo "/.. e também tem que relevar o lado que a mamãe dorme, quanto menos chance da mamãe tropeçar nos móveis melhor rsrs.
Bom, Amanda decidi o lado que meu bebê ficará. Certo agora vamos para o 2º passo.

2º passo: Os móveis do bebê

Normalmente quem tem o quarto junto utiliza apenas 2 móveis: O guarda- roupa ou comoda e o berço. Mas é sempre bom ter a poltrona de amamentação, para as mamadas da madruguinha rsrs..
Esse passo é tão importante quanto ao primeiro, pois eles são como base para a decoração juntamente com as cores.Uma dica entre o guarda-roupa e a comoda, escolha a comoda! Ela além de ter espaço para as roupinhas do bebê, serve também de trocador. Aqui vão algumas idéias de berços:


Berço Minicama Anne Branco Carolina Móveis, essa é uma ótima dica. Pois dá pra aproveitar mais um pouquinho o berço.




Berço Cama Meu Fofinho Sem Rodízios Branco Art in Móveis, ele é bom por conta do "varãozinho" para colocar o mosqueteiro e também vira caminha mais tarde.


E por último, mas não menos importante o Berço Nanna Pink Check Burigotto, tem um design moderno e é o que está sendo mais usado, pelo menos é o que eu vejo rsrs. Ainda mais pra quem tem o quarto junto!!

Agora uns modelos de comodas e guarda-roupas:


Cômoda Allegro Sapateira Bambina Robel Móveis, linda e uma ótima dica pra quem vai ter uma bambina rsrs.




Cômoda 1 Porta e 4 Gavetas Pé-de-moleque Multibaby, uma ótima dica para quem quer espaço e praticidade!





Guarda Roupa 3 Portas Allegro Branco Canaã, lindo e espaçoso, pra quem não abre mão de um bom guarda-roupas!

Móveis decididos, 3º e último passo.

3º Passo - DECOR

Nesse último passo, iremos levar em conta o sexo, e a cor do resto do quarto (paredes). Se forem brancas melhor ainda!! Bom, não vou fazer preferencia para sexo.

Primeiro decida a cor que irá predominar a decoração!! Pode-se usar até 3 cores na decoração, sendo a terceira cor um tom neutro, de preferencia o branco.

Aqui está uma tabela de cores pastéis, muito usadas nas decorações de quartinhos de bebê, porém isso não impede de você ousar, se quiser.


Se você escolher duas cores e o branco tem que levar em conta a harmonia que terá.


Não é obrigatório, mas uma dica de quando o quarto é junto usar somente uma cor com o branco!
Mas se quiser fazer as 3 cores, vai do seu gosto e de como você imagina esse cantinho.
Decidiu a cor?? O resto vai fluindo sozinho...
Vou colocar algumas ideias, pra vocês se inspirarem...






Olha gente, esse post foi totalmente produzido por mim, apenas as imagens foram tiradas da internet. Esse não é um post profissional, uma que ainda nem comecei minha faculdade de Arquitetura rsrsrs. Tive como base algumas pesquisas.. Espero que tenham gostado!.
E mais itens pra decoração do quarto você encontra aqui.

E se você ainda não participa do nosso Sorteio, clique aqui e seja feliz :D


Beijos Super Férteis em todas!!

12 comentários :

  1. Adorei as dicas, vou fazer assim tambem kkk quero meu bebe bem pertinho de mim e do papai... Parabens

    ResponderExcluir
  2. adorei suas ideias mim fes também ter uma boa ideia para mim aruma do meu ou minha bebe obg tais de parabéns. :)

    ResponderExcluir
  3. Tô sofrendo aqui sem saber o que faço no quarto....

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas quem quiser ter uma idéia pode me adicionar no face para dá uma espiada de como elaborei o cantinho do bebé no meu quarto sem grandes dificuldades...apenas tirando o que sobrava e tomava espaço e trocando os móveis de lugar.
    Quem quiser ver é só procurar no facebook :HENRIKA WIZZY. bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas quem quiser ver as fotos de como consegui montar de forma simples, barata e funcional o quarto do meu filhote do meu quarto de casal,basta me adicionar no facebook.Vai ser um prazer ajudar e dar dicas tbm p vocês.Bjs

    ResponderExcluir
  6. estou com 18 semanas fiquei sabendo ontem o sexo do bebê (é um menino)e se eu pudesse eu já estaria arrumando agora o quarto do meu bb, mas meu esposo acha que agente deve esperar... vai ser junto do nosso quarto, pois é uma casa provisória, n queremos fazer mais um quarto... mas estou anciooosaa, lendo essas dicas parece que veio um turbilhão de idéias na minha mente, e queria ppor em prática agoraa, mas deve estar cedo msm, primeiro filho sabe como é né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri, bem vinda!!
      Então, quando estava gravida minha principal briga com meu esposo era justamente pelo tempo certo pra começar a preparar a casa pra chegada do bebê... No meu caso ainda iria ter que construir mais um comodo pra fazer o quartinho dele já que não tem nem espaço... Mas ele queria construir e comprar os móveis somente nas ferias dele que seria em Maio justamente pra ficar com a gente (eu e o bebe).. Então, acho que o tempo que vc está, já está sim na hora de começar a preparar o cantinho do nenem, porque aí vai com calma e imprevistos que sempre aparecem vão ser solucionados a tempo... E ainda mais como primeiro filho que vocês não em aquela experiencia... Conversa com ele e fala que agora falta praticamente 4 meses pra chegada do nenem,e vc como gestante, mais pra frente com a barriga maior nao vai ter o mesmo pique pra organizar tudo...

      Bjao

      Excluir
  7. vou adotar essas ideias meninas.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...